15 maio 2018

Vaza Jato: 'Convicções', 'delações premiadas' ... condenações (dois pesos, duas medidas)...


O tucano juiz Sérgio Moro (na foto acima num regabofe do PiG* com Temer e Aécio Neves), da 'República de Curitiba', juntamente com os procuradores fundamentalistas da Vaza Jato e a maior parte da mídia conservadora, PF etc..., continua sua cruzada direcionada principalmente contra os petistas e a esquerda, agora condenando (baseado em 'convicções' e nas ditas 'delações premiadas') o ex-tesoureiro e ex-deputado federal Paulo Ferreira (PT/RS).

Moro, como de costume, trabalha com 'dois pesos e duas medidas': condenou Ferreira a 9 anos e 10 meses de prisão, regime fechado, baseado principalmente em delações questionáveis, sem falar na fragilidade das provas. Já o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque (criminoso confesso) foi condenado a dois anos e oito meses em regime semiaberto e o ex-executivo da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro (também criminoso confesso), a dois anos e seis meses em regime aberto.

A defesa do ex-deputado Paulo Ferreira assim se manifestou, conforme está publicado no site do Jornal O Estado de São Paulo (Estadão), de hoje:

“A defesa de Paulo Ferreira, que responde em liberdade, reafirma sua inocência e vai recorrer”, disse o advogado Elias Mattar Assad.

Enquanto isso Aécio, Temer, Azeredo, Padilha, Angorá, Paulo Preto e outros quetais do PSDB/PMDB/PP/DEM e aliados ... continuam soltos, lépidos e faceiros...

Pois é... com tudo isso ocorrendo no país do golpe e do Estado de Exceção (que continuam), não é de se estranhar, portanto, o que as pesquisas têm demonstrado: que o Judiciário brasileiro é hoje condenado por larga maioria da população (vide post em http://www.tijolaco.com.br/…/um-mes-apos-prisao-apoio-lula…/ )

*PiG: Partido da Imprensa Golpista

**Por Júlio Garcia, via face -  Postado originalmente no Portal O Boqueirão Online

Nenhum comentário: