03 agosto 2018

Ana Amélia do relho é o escudo de Alckmin para enfrentar Bolsonaro

PSDB tenta reconquistar a extrema-direita
AnaAlckmin1.jpg
Originais: Cleones Ribeiro/TV Cultura/Wikimedia Commons, Antônio Cruz/Ag. Brasil, Reprodução/Vegaoo.pt

Da Fel-lha:*

Ana Amélia aceita ser vice de Alckmin, mas condiciona apoio a acertos no RS

Uma semana após ter sido rejeitado pelo empresário Josué Alencar (PR), Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou na noite desta quinta (2) a senadora Ana Amélia (PP-RS) como sua candidata a vice-presidente.

"É um gesto importante já que ela era candidata [ao Senado] e abriu mão de tentar a reeleição”, disse o tucano em entrevista GloboNews. Alckmin chamou Ana Amélia de “vice dos sonhos” e exaltou o fato da parlamentar ser mulher. “Era a melhor candidata a vice. Não tinha escolha melhor."

Antes da confirmação, a senadora condicionara a aliança a acertos no Rio Grande do Sul. PP e PSDB têm candidatos ao governo do estado. O deputado Luiz Carlos Heinze (PP), com apoio de DEM, PSC, Pros e PSL, enfrenta o ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite (PSDB) (...) Heinze poderia deixar a disputa para ser candidato ao Senado em uma composição entre as legendas.

Após Alckmin anunciar publicamente seu nome, Ana Amélia disse (...) que a situação no estado já havia sido resolvida.

(...) a aliança no RS é uma má notícia para o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que, com a saída de Heinze, ficaria sem palanque no estado. O tucano aposta em tirar votos do capitão reformado devido ao perfil conservador e pró-agronegócio de Ana Amélia.

(...) Ana Amélia havia sido procurada por Alckmin na quarta (1º) e, nesta quinta, recebeu telefonemas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e de seu colega tucano Tasso Jereissati (CE). (...)

Em tempo: a senadora Ana Amélia também é conhecida, no ABC do C Af, como Ana Relho.

Em tempo2: em abril deste ano, a senadora Ana Amélia usou seu discurso no senado para chamar a rede Al Jazeera de terrorista.

*Via site Conversa Afiada (PHA)

Nenhum comentário: