05 agosto 2018

Com Ana Affonso como vice, PT oficializa Miguel Rossetto ao governo do RS

Rossetto oficializou chapa ao lado da vice, Ana Affonso, de candidatos ao Senado e a deputados | Foto: Ubirajara Machado/Divulgação
Da Redação do Sul21*
 
Em convenção realizada neste domingo (5), o Partido dos Trabalhadores confirmou o nome de Miguel Rossetto para a disputar o governo do Estado. A vereadora Ana Affonso, do PT de São Leopoldo, foi anunciada como candidata à vice-governadora. A campanha tem o nome de “O Rio Grande que o Povo Quer”.

Um dos fundadores da Central Única de Trabalhadores (CUT), Rossetto foi vice-governador de Olívio Dutra, em 1999 e 2003. Quando o PT assumiu o governo federal, trabalhou como ministro do Desenvolvimento Agrário, nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, foi presidente da Petrobras Biocombustível, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e da República e do Trabalho e Previdência Social, pasta que ocupava quando a presidente sofreu impeachment, em 2016.

Já sua vice é vereadora no município de São Leopoldo, em terceiro mandato, e líder do governo de Ary Vannazi (PT), na Câmara. Ana Affonso também foi eleita deputada estadual em 2010.

A convenção também confirmou os nomes de Cleonice Back e do senador Paulo Paim para o Senado. Paim está há mais de 30 anos no Congresso nacional.

Também foi homologada a nominata de 20 candidatas e candidatos a deputado(a) federal e de 40 candidatas e candidatos a deputado(a) estadual pelo PT.

*Fonte: https://www.sul21.com.br

Nenhum comentário: