12 agosto 2018

Coluna Crítica & Autocrítica - nº 134



Por Júlio Garcia**

*Eleições 2018: Com as escolhas dos nomes dos(as) candidatos(as) finalizadas pelos partidos políticos, está praticamente definido o cenário eleitoral para as eleições de outubro próximo.

*Se alguém ainda tinha dúvida sobre a candidatura do ex-Presidente Lula, agora é definitivo: o PT, em sua convenção Nacional, reafirmou que seu candidato será mesmo Lula, tendo como vice o ex-prefeito de São Paulo e ex-Ministro da Educação, Fernando Haddad.

*Todavia, caso se confirme mais uma violência contra Lula (preso injustamente em Curitiba, vale recordar, condenado sem provas num processo viciado comandado pelo parcial juiz Moro - e com a cumplicidade covarde e/ou cúmplice de parcela significativa do judiciário, aplaudido pela mídia conservadora e golpista e seus satélites locais e regionais), seu vice Haddad assumirá a titularidade e representará Lula na campanha. A deputada Manuela, do PCdoB, será então a candidata a vice-Presidente na chapa integrada pelo PT/PROS/PCdoB/PCO.

*No RS o candidato de Lula a governador é Miguel Rossetto, do Partido dos Trabalhadores, tendo como vice a vereadora Ana Afonso, do PT de São Leopoldo. Para o Senado vamos trabalhar para reeleger o bravo senador Paulo Paim (PT) e a companheira Abigail Pereira (PCdoB). “Vamos tirar o Estado da crise construida por eles – e sem vender o Estado do Rio Grande do Sul”, enfatizou Miguel Rossetto.

*Prezados(as) leitores(as): Não vamos desaproveitar mais essa chance que teremos daqui a menos de 60 dias. Está na hora do Brasil e do Rio Grande virarem essa página trágica de sua história recente e voltarem a crescer, com democracia, inclusão social, geração de empregos e renda, respeitabilidade internacional e participação popular. Por isso, em 7 de outubro ... é Lula Lá & Rossetto Aqui!

*Conforme já havia externado, muito embora honrado ficasse com a indicação do meu nome realizada por vários(as) companheiros(as) e amigos(as) para novamente concorrer a uma vaga na AL/RS nas eleições de outubro próximo, agradeci a lembrança e decidi “passar” desta vez, priorizando assim meu trabalho como Advogado. Também priorizarei – especialmente neste período eleitoral - a reeleição do companheiro e amigo Deputado Federal Marco Maia, do PT/RS (ex-presidente da Câmara dos Deputados - na foto acima com o Presidente Lula), cujo Mandato assessoro em Santiago e Região, bem como trabalharei pela reeleição do Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico, vice-presidente da AL/RS, com quem o Deputado Marco Maia faz forte “dobrada” na maior parte do Estado.

*A propósito, esta semana, em Canoas/RS (no Sindicato dos Metalúrgicos), realizamos importante reunião do Mandato do Deputado Marco Maia, oportunidade em que discutimos os ajustes finais da campanha pela sua reeleição, agendas, prioridades, bem como sobre nossas candidaturas majoritárias e proporcionais. Clima de muito otimismo, garra e vontade de vencer, em que pese a conjuntura difícil que vivemos...

*Uma curiosidade: todos os candidatos que estou apoiando nestas eleições - com exceção da companheira Abigail Pereira (PCdoB), que é pedagoga - são (ou foram) lideranças Sindicais, também todos Metalúrgicos: Lula, Rossetto, Paim, Marco Maia e Nelsinho Metalúrgico. Todos petistas, testados e forjados nas lutas do povo. -Vamos em frente! #A luta segue!!!
...

**Advogado, Assessor Parlamentar, Midioativista. Foi um dos fundadores do PT e da CUT. - Publicado originalmente no Jornal A Folha (do qual é Colunista), em 10/08/2018. (Via Portal O Boqueirão Online)

Nenhum comentário: