18 agosto 2018

Coluna Crítica & Autocrítica - nº 135

 


Por Júlio Garcia**

*Está feito! Para quem duvidava do que - várias vezes - afirmamos nesta Coluna que iria ocorrer, na última quarta-feira, 15/08, com a presença de milhares de manifestantes - mais de 50 mil pessoas, segundo os organizadores -, foi registrada em Brasília a candidatura do ex-Presidente Lula (foto acima) para concorrer novamente à Presidência da República. “Para o Brasil ser Feliz de Novo!”

*Não tenho dúvidas de que começa agora uma nova etapa da luta que Lula, o PT, a CUT, as demais forças populares e sindicais – e a maioria do povo - travam contra o arbítrio instalado no Brasil desde o golpe de 2016. A descarada articulação entre o judiciário, mídia hegemônica, parlamento e governo golpista continuarão fazendo de tudo para inviabilizar a candidatura daquele que foi o melhor Presidente que este país já teve – e que está preso injustamente em Curitiba. Mesmo assim – o povo é sábio! -, Lula lidera todas as pesquisas eleitorais e, salvo sofra mais uma violência judicial (nada descartável) para inviabilizar sua candidatura, vai ser o próximo Presidente da República do Brasil (eleito já no 1º turno!). –Então, em 7 de outubro, é #Lula Lá e #Rossetto Aqui! #PT, Saudações!!!
...
*Tenho recebido muitos comentários elogiosos – e, eventualmente, alguns críticos - sobre o teor desta Coluna (que assino neste prestigiado jornal, com muita honra, desde o início do último mês de março). Alguns leitores acham que tenho que ser “mais incisivo” nas críticas; outros, pensam que – eventualmente - tenho “pegado pesado” ... sobretudo em relação à conjuntura política (especialmente nacional e estadual).

*Como escreveu o dramaturgo Nelson Rodrigues, “toda unanimidade é burra”. No geral, tenho concordância. Respeito a todas as opiniões e registro que fico muito satisfeito com os comentários, sobretudo com as críticas construtivas. Não deixa de ser um demonstrativo de que nossa Coluna é bastante lida... e tem ajudado, espero, nas devidas reflexões dos leitores (que varia, não tenho dúvidas, de acordo com a preferência política e ideológica de cada um).
...
*Advocacia - É com satisfação que informo que nosso Escritório de Advocacia (que mantenho juntamente com meu prezado pai e colega, Dr. José Nunes Garcia) está agora em novo endereço: Rua Sete de Setembro, nº 74, sala 103 – Centro - Santiago/RS.

*Trabalhamos com variadas áreas do Direito, com ênfase em Direito Civil, Família, Ambiental, Constitucional, Trabalhista e Previdenciário. Temos também parcerias com renomadas bancas de Advocacia do RS e de Brasília/DF. Atendemos de segunda à sexta-feira, consultas com hora marcada pelo fone/whats 55-984595009 e 55-99178355 e/ou e-mail juliogarcia.adv@outlook.com
...
*Uma das grandes referências que tive na minha formação política e cidadã foi Jack London, escritor e ativista político – de esquerda - norte-americano (1876/1916). Autor, dentre outras obras, de ‘Chamado Selvagem’ (também conhecido como ‘O Grito da Selva’), ‘Caninos Brancos’ e ‘O Lobo do Mar’, dentre outras obras primas. Inicialmente foi jornaleiro, balconista, operário de uma tecelagem e de uma usina elétrica, aventureiro.... Foi coerente com o que pensava, e assim agiu, durante toda sua breve - mas intensa - existência.

*Pois é de Jack London a seguinte citação, uma das máximas que tem norteado minha vida, desde a adolescência: “Se você não fala a verdade, se você esconde a verdade, se você não se levanta para falar num comício, ou se fala num comício sem dizer a verdade toda, então você está abaixo da verdade. Deixe-me ver a face da verdade. Diga-me como é a face da verdade!”.
...
**Advogado, Pós-Graduado em Direito do Estado, Assessor Parlamentar, Midioativista. Foi um dos fundadores do PT e da CUT. - Publicado originalmente no Jornal A Folha (do qual é Colunista), em 17/08/2018.

Nenhum comentário: